SAIBA MAIS SOBRE A PEC 61

SAIBA MAIS SOBRE A PEC 61
Clique na imagem

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ato público clamou por mais Segurança em Goiás.

A manifestação organizada pelo Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO) com apoio de várias entidades de classe e sindicatos, aconteceu na manhã do dia 09/03, em frente a sede da Superintendência da Polícia Federal em Goiás. O intuito foi pedir mais segurança para o Estado de Goiás. Os discursos foram, principalmente, pedindo por maior contingente de policiais, condições de trabalho, tanto na capital como no interior.

Grupos apartidários formados nas redes sociais compareceram com faixas e cartazes que apoiavam ao Juiz Sérgio Moro (da Operação Lava Jato), a Polícia Federal e também se manifestavam contra o PT, a Presidente Dilma e o ex Presidente Lula.

A insegurança é uma crescente na sociedade goiana, em geral as pessoas não acreditam em uma solução em curto prazo. O medo da população aumenta na mesma proporção dos homicídios, principalmente na região metropolitana de Goiânia. São vários os latrocínios – roubo seguido de morte.

Recentemente o Governo de Goiás trocou o Secretário de Segurança, hoje é o vice-governador José Eliton que acumulou a pasta da SSP-GO. O novo secretário divulgou a abertura de Concurso Público com vagas para a Polícia Militar e Civil, criando uma nova categoria com profissionais de nível médio e salários de R$1.500,00, valor bruto, inferior ao de um policial de nível superior, tanto na PM como na PC.

Na contramão do trabalho da polícia, a população tem percebido que as ações do Judiciário têm liberado bandidos de todas as periculosidades, inclusive nas recentes “audiências de custódia”. Sem contar a falta de investimentos do Estado de Goiás na construção de novas penitenciárias.


VEJA AS FOTOS

campanha 1

campanha 1